CUTistas de todo o país marcam presença na Marcha da Classe Trabalhadora

A pauta da classe trabalhadora foi entregue ao presidente Lula e aos presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado, do STF e do TST

Delegações de todos os cantos do país marcaram presença na Marcha da Classe Trabalhadora, realizada nesta terça-feira (29), em Brasília. Os participantes se uniram a milhares de representantes de todo o Brasil em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

A marcha contou com a participação do presidente da CUT, Sergio Nobre, e dos presidentes das demais centrais sindicais, lideranças de diversos setores, movimentos sociais e militantes. Na pauta de reivindicações, foram 26 itens apresentados. Dentre eles, quatro ganharam destaque: a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, o fim da escala 6 x 1, a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação dos super-ricos.

OUTRAS PAUTAS
As centrais defendem ainda as pautas dos trabalhadores e trabalhadoras no Serviço Público das esferas municipal, estadual e federal, com a valorização do serviço público, fim do confisco, pela manutenção do Regime Jurídico Único (RJU), pela regulamentação da negociação coletiva (Convenção 151); a valorização da Agricultura Familiar, o cumprimento da lei de igualdade salarial entre homens e mulheres, transição energética justa, combate ao racismo e à LGBTQIA+fobia, entre outras reivindicações.

A Plenária da Classe Trabalhadora, que antecedeu a marcha ao Congresso Nacional, contou com a presença dos ministros do Trabalho, Luiz Marinho, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, além de deputados federais do PT, reforçando o diálogo entre o movimento sindical e o governo federal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *